O Cliente:

A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, é uma organização multissetorial, neutra e sem fins lucrativos, que desenvolve e mantém padrões globais para uma comunicação empresarial eficiente, colaborando para o processo de automação das cadeias de suprimentos, desde a matéria-prima até o consumidor final.

Projeto:  Jornada do Cliente

RPA: Filiação

O RPA deverá efetuar o processo de Filiação de novos associados à GS1 Brasil fazendo o processo da chegada do email com os documentos, abertura da tarefa no CRM da empresa até a anexação de assinatura digital (Docusign) e fechamento da tarefa que será o inicio do RPA de cobrança.

RPA: Manutenção

O RPA deverá efetuar o processo de Manutenção de códigos de barra dos associados da GS1 Brasil fazendo da leitura do email com seus anexos, abertura da tarefa no CRM e fechamento da tarefa após a conclusão.

RPA: Reativação

O RPA deverá efetuar o processo de Reativação de códigos de barra dos associados da GS1 Brasil fazendo o processo da chegada do email com os documentos, abertura da tarefa no CRM da empresa até a anexação de assinatura digital (Docusign) e fechamento da tarefa.

RPA: Recadastramento

O RPA deverá efetuar o processo de Recadastramento de códigos de barra dos associados da GS1 Brasil fazendo da leitura do email com seus anexos, abertura da tarefa no CRM e fechamento da tarefa após a conclusão.

RPA: Transferência (Docusign)

O RPA deverá efetuar o processo de Transferência de códigos de barra dos associados da GS1 Brasil fazendo o processo da chegada do email com os documentos, abertura da tarefa no CRM da empresa até a anexação de assinatura digital (Docusign) e fechamento da tarefa.

RPA: Código Adicional

O RPA deverá efetuar o processo de Código Adicional de códigos de barra dos associados da GS1 Brasil fazendo da leitura do email com seus anexos, abertura da tarefa no CRM e fechamento da tarefa após a conclusão.

RPA: Cancelamento

O RPA deverá efetuar o processo de Cancelamento de códigos de barra dos associados da GS1 Brasil fazendo da leitura do email com seus anexos, abertura da tarefa no CRM e fechamento da tarefa após a conclusão.

RPA: Gestão de carteira cobrança

O RPA de gestão de carteira é subdividido em 4 tarefas duas emissões de boleto, prorrogação de pagamento e cancelamento de cobrança realizado dentro do ambiente TOTVS

As falhas de processamento são situações não padronizadas dentro do processo, como por exemplo: E-mail enviado pelo cliente para solicitação administrativa.

Foram automatizados 80% dos processos manuais durante o projeto

Processamento de um mês onde cada registro lido, processado ou se houve alguma falha.

Pré Processamento

  • Lidos 2276
  • Processados 2114
  • Falha 161

    Erros de padronização no processo

Pós Processamento

  • Lidos 1619
  • Processados 1498
  • Falha 109

    Falhas no processo ou documentação que o RPA analisa

Envio Assinatura

  • Lidos 610
  • Processados 606
  • Não processado 4

    Nesse processamento mensal não houve falhas.

Ganhos: Redução do SLA para o cliente de 72h para 24h, cabendo ainda melhorias e otimizações no processo.

0 H +

Tempo de processamento do RPA

0 H +

Tempo de processamento do humano

Outros Projetos:

Cadastro de Alunos: O RPA faz a captura dos alunos cadastrados na plataforma de cursos, verifica se o aluno é cadastrado no sistema, e em caso negativo efetua o cadastro do aluno no sistema, e vincula o aluno ao curso que ele cadastrou no CRM da empresa.

Project Information