O Cliente:
A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, é uma organização multissetorial, neutra e sem fins lucrativos, que desenvolve e mantém padrões globais para uma comunicação empresarial eficiente, colaborando para o processo de automação das cadeias de suprimentos, desde a matéria-prima até o consumidor final.
Projeto: Jornada do Cliente
RPA: Filiação
O RPA deverá efetuar o processo de Filiação de novos associados à GS1 Brasil fazendo o processo da chegada do email com os documentos, abertura da tarefa no CRM da empresa até a anexação de assinatura digital (Docusign) e fechamento da tarefa que será o inicio do RPA de cobrança.
RPA: Manutenção
O RPA deverá efetuar o processo de Manutenção de códigos de barra dos associados da GS1 Brasil fazendo da leitura do email com seus anexos, abertura da tarefa no CRM e fechamento da tarefa após a conclusão.
RPA: Reativação
O RPA deverá efetuar o processo de Reativação de códigos de barra dos associados da GS1 Brasil fazendo o processo da chegada do email com os documentos, abertura da tarefa no CRM da empresa até a anexação de assinatura digital (Docusign) e fechamento da tarefa.
RPA: Recadastramento
O RPA deverá efetuar o processo de Recadastramento de códigos de barra dos associados da GS1 Brasil fazendo da leitura do email com seus anexos, abertura da tarefa no CRM e fechamento da tarefa após a conclusão.
RPA: Transferência (Docusign)
O RPA deverá efetuar o processo de Transferência de códigos de barra dos associados da GS1 Brasil fazendo o processo da chegada do email com os documentos, abertura da tarefa no CRM da empresa até a anexação de assinatura digital (Docusign) e fechamento da tarefa.
RPA: Código Adicional
O RPA deverá efetuar o processo de Código Adicional de códigos de barra dos associados da GS1 Brasil fazendo da leitura do email com seus anexos, abertura da tarefa no CRM e fechamento da tarefa após a conclusão.
RPA: Cancelamento
O RPA deverá efetuar o processo de Cancelamento de códigos de barra dos associados da GS1 Brasil fazendo da leitura do email com seus anexos, abertura da tarefa no CRM e fechamento da tarefa após a conclusão.
RPA: Gestão de carteira cobrança
O RPA de gestão de carteira é subdividido em 4 tarefas duas emissões de boleto, prorrogação de pagamento e cancelamento de cobrança realizado dentro do ambiente TOTVS
As falhas de processamento são situações não padronizadas dentro do processo, como por exemplo: E-mail enviado pelo cliente para solicitação administrativa.
Foram automatizados 80% dos processos manuais durante o projeto
Processamento de um mês onde cada registro lido, processado ou se houve alguma falha.
Pré Processamento
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Lidos 2276
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Processados 2114
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Falha 161
Erros de padronização no processo
Pós Processamento
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Lidos 1619
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Processados 1498
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Falha 109
Falhas no processo ou documentação que o RPA analisa
Envio Assinatura
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Lidos 610
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Processados 606
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Não processado 4
Nesse processamento mensal não houve falhas.
Ganhos: Redução do SLA para o cliente de 72h para 24h, cabendo ainda melhorias e otimizações no processo.
Tempo de processamento do RPA
Tempo de processamento do humano
Outros Projetos:
Cadastro de Alunos: O RPA faz a captura dos alunos cadastrados na plataforma de cursos, verifica se o aluno é cadastrado no sistema, e em caso negativo efetua o cadastro do aluno no sistema, e vincula o aluno ao curso que ele cadastrou no CRM da empresa.